terça-feira, 1 de junho de 2010

O POVO DE ISRAEL

O povo de Israel que sofreu tanto na mão de Hitler, deveria ao menos ser mais condescendente com os palestinos. Afinal sofreram tanto, foram massacrados e mesmo assim não aprenderam a lição da paz, do perdão e da fraternidade.
A ONU criou o estado em 1948 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Israel). Vale a pena ler um pouco mais sobre esse conflito, afinal é o mais antigo do mundo.
Ontem, 31/05/2010, Israel atacou uma flotilha humanitária com bandeira Turca. Pelo menos nove voluntários morreram e outros ficaram feridos. Israel alega que se defendeu. O grande detalhe é que a flotilha Turca estava em águas internacionais e as armas dos ativistas eram barras de ferro, pedaços de pau, estilingues e outras armas semelhantes.


Agora pergunto: então Israel se defendeu do que? Como podem atacar um navio que só levava mantimentos e material humanitário? Um navio que hasteou bandeira branca deve ser ignorado e atacado? Soldados treinados pra matar devem enfrentar voluntários que detém somente treinamento de ajuda humanitária? Covardia ou não?
O mundo inteiro repudiou o excesso de forca aplicada por Israel (exceto os EUA que apenas pediram explicações). Pouca gente sabe o que se passa na faixa de gaza. Lá Israel não permite a entrada de medicamentos, água e comida fazendo com que os palestinos passem fome, sede e que não tenham acesso a saúde básica (direito universal de todos) com a desculpa do bloqueio de armas à GAZA.
Não quero dar minha opinião seca contra Israel, mas trabalho com uma organização humanitária e me sinto atacado também. Quero que todos leiam mais sobre esse conflito para que não sejamos "marionetes" da mídia.

Abraços
Luiz Otavio Guimaraes
Administrador

Nenhum comentário: