sexta-feira, 26 de março de 2010


Amigos e amigas, sou colega de trabalho do professor Antônio José Botelho, amazonense de Manaus, filho de mãe portuguesa e pai do interior do Amazonas. Graduado em Engenharia Civil e Administração pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Desde 1984 é profissional nos quadros da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), tendo ocupando diversos cargos e funções, atualmente atuando como assessor técnico da Superintendência Adjunta de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

Fruto de sua inquietude e preocupação em contribuir com o processo social, sua produção intelectual resulta nos seguintes livros publicados: “Projeto ZFM: vetor de interiorização ampliado!”, “Redesenhado o Projeto ZFM” (1ª Edição/Sebrae-AM– 1996; 2ª Edição Ampliada/Editora Valer – 2006), “Toques Anarquistas:” (1ª Edição – 1997; 2ª Edição Revisada/Editora Achiamé – 2007), “pequenas lascas: reflexões junto ao modelo mental do projeto zfm” (2003, livro digital, s/ editora), “Trajetória Tecnológica Alternativa: o acaso amazônico” (2004; s/ editora), “Apontamentos de Engenharia Econômica” (2004; s/ editora).

O autor Antônio José Botelho mantêm o hábito de divulgar seus livros e brochuras publicados e de socializar artigos, sínteses e reflexões na grande rede por intermédio dos endereços eletrônicos www.antoniojosebotelho.com e www.argo.com.br/antoniojosebotelho.

Desde o final de 2005 tem se dedicado ao Yoga e desde 2008 o Budismo, cuja prática e estudo passaram a disputar espaço e tempo com sua profissionalidade e reflexões sobre profanidades, temas seculares quais Projeto ZFM e Políticas Industriais e Tecnológicas, conforme demonstra o link concernente de seus sítios virtuais. Na realidade seu caminho espiritual se revigorou na segunda metade dos anos 1980, quando foi iniciado na Maçonaria. Embora esteja se dedicando ao hinduísmo e budismo, mantém-se atento junto ao cristianismo, cujo batismo ao nascer marca sua origem transcendental, muito além desta forma ordinária. Mantém panteão eclético-ecumênico como fio condutor equânime de tolerância espiritual.

Fiz essa breve introdução com o propósito de recomendar aos leitores deste blog uma visita à pagina eletrônica do Professor Antônio José Botelho (www.antoniojosebotelho.com). Lá o visitante poderá conhecer um pouco mais sobre as suas obras, obter informações de como adquirir seus livros e fazer downloads de artigos e pensamentos sobre economia.

Fica aí a dica.

Nenhum comentário: