
Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá verão ao vivo a Copa do Mundo de 2014. As 12 cidades-sede foram anunciadas pelo presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, em reunião do comitê da entidade em Nassau (capital das Bahamas), neste domingo.
Manaus foi confirmada como uma das 12 cidades-sede da Copa de 2014, vencendo a disputa com Belém (PA) e Rio Branco (AC). Mais de 150 mil pessoas comemoraram o anúncio no evento realizado em frente ao estádio Vivaldo Lima, que deve ser demolido ainda este ano para dar lugar a uma moderna arena multiuso.
No momento em que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou que a entidade tinha tido um problema para escolher entre duas cidades candidatas na Amazônia, a apreensão tomou conta das 200 mil pessoas que, segundo a PM, acompanhavam a cerimônia em frente ao Vivaldão. Mas ela durou pouco. Logo em seguida veio a euforia dos amazonenses, que levaram a melhor sobre Belém na briga pela Copa de 2014.
Em festa desde às 10h, o povo já havia mostrado muitos sinais de otimismo. No final da manhã, uma boa parte já gritava: “Ah, a Copa é nossa”. - O povo amazonense sempre apoiou essa campanha. E nós vamos saber unir todas as diferenças agora para chegar em 2014 e mostrar para o mundo que nós podemos organizar uma Copa do Mundo. Manaus vai ganhar mais infraestrutura, vamos ter mais dinheiro investido na cidade. A capital será moderna – discursou o governador Eduardo Braga.

Manaus consola Belém e faz menção a todas as capitais da região norte
Em meio à celebração pelo anúncio de Manaus como uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o governador do Amazonas, Eduardo Braga, fez questão de mandar um recado para Belém, concorrente direta na luta pelo Mundial. A capital paraense também queria ser a representante da Amazônia, mas não conseguiu. - Quero dizer aos nossos irmãos paraenses que não existe vencido ou vencedor. Nunca lutamos contra ninguém, mas sim por Manaus. Agora vamos representar a Amazônia e contamos com o apoio de todos – falou Braga.
Fonte: globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário