segunda-feira, 21 de junho de 2010

Notas do fim de semana

CENTRO ABANDONADO
Fui ao centro da cidade no sábado pela manhã e uma pergunta veio a minha cabeça: Como que um lugar que já foi destino de milhares de brasileiros nos áureos tempos do comércio forte da Zona Franca de Manaus hoje esta abandonado? A sujeira é grande e as esquinas exalam fortes odores de urina e fezes; os camelôs ocupam indiscriminadamente as calçadas impedindo o livre trânsito dos pedestres; não há policiamento (durante as três horas em que estive em compras no local, não vi um policial); não há um horário padrão para a abertura das lojas, ou, se há, a maioria dos estabelecimentos não cumpre, pois alguns as 7h30 estavam abertos, porém, muitos outros só abriram suas portas após as 9h20; não existe banheiro público, nem químico, e por aí vai...


CAOS NA CIDADE NOVA
Sábado no fim da manhã fui à Cidade Nova. Não sabia, ou não lembrava, que em uma casa de shows na estrada que liga a Torquato Tapajós a Estada do Manoa, estava havendo uma convenção partidária. Quaaaaaase (que nem o comercial da FIAT) eu fico parado em um imenso engarrafamento. Não se via no local, nem nas imediações, agentes de trânsito para organizar a bagunça ali formada. E era uma grande bagunça! Parece que o evento reuniu muita gente!

BR-174
Fui a um aniversário no município de Presidente Figueiredo. A estrada BR-174 estava com fluxo pequeno de carros. Uma maravilha! De Manaus a Presidente Figueiredo o estado de conservação da estrada é bom. Dizem que depois de Figueiredo o negócio complica e os buracos aparecem. Não sei se é verdade, pois fui somente até a sede da Terra das Cachoeiras. Fato é o grande número de placas informando obras de manutenção e ampliação de trechos dessa estrada sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). Não vi nenhum trator ou outras máquinas à margem da estrada que indicassem a execução de obras naquele momento.

SELEÇÃO CANARINHO
Nossa seleção canarinho venceu mais uma. Os elefantes africanos meteram uma cipoada nos jogadores brasileiros sem pena. Pensei que o Elano tivesse quebrado a perna. Luis Fabiano mostrou como se faz um gol na raça, na porrada e na, digamos, esperteza. Se gol de mão valeu em uma Copa anterior, porque não valeria ganhar uma jogada com a ajuda do braço? Foi um golaço!

DUNGA x REDE GLOBO
A briga travada entre o Dunga e a imprensa ainda vai dar muito pano pra manga. A Rede Globo parece que encontrou um cabra de coragem para enfrentá-la. O Dunga sabe muito bem o que é enfrentar a Globo. Ao encarar um jornalista da toda poderosa e desferi-lo uma série de palavrões, o comandante brasileiro pode ter iniciado uma guerra desigual. Já existem boatos de que ele não permitiu a entrada na concentração do Brasil da jornalista Fátima Bernardes e equipe para a realização de uma entrevista exclusiva com ele e alguns jogadores acertada anteriormente com o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

DUNGA à FÁTIMA BERNARDES: Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma... Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo ( Teixeira ) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!” (retirado do endereço http://botafogoemdebate.forumeiros.com/)

Para alguns o técnico gaucho tá certo:
Dunga pode até perder a classificação, a Copa , seu time pode até tomar uma goleada, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência.” (http://botafogoemdebate.forumeiros.com).

Já outros acham que ele é um fanfarrão:
“Dunga é um canalha por agir como age. Se aproveita do sucesso de um time que já foi campeão até com o Parreira para colocar a torcida contra a imprensa. E ofende, humilha um trabalhador que não está lá porque quer.” (www.trivela.com)


Na minha opinião, ele que mantenha a seleção rumo ao titulo. Seja de bem com a Globo, ou não!

Nenhum comentário: