terça-feira, 14 de abril de 2009

PALHAÇADA!

O site CONGRESSO EM FOCO (www.congressoemfoco.ig.com.br) nesta terça-feira, 14 de Abril de 2009, destacou que a apresentadora de TV Adriane Galisteu e artistas da TV Globo viajaram por conta da Câmara Federal. O Deputado Fábio Faria usou cota para viagens da namorada pelo Brasil. Estrelas da Globo foram para festa em Natal e mãe da apresentadora, para Miami. Todos por conta do Congresso.

Até quando esses abusos descarados, essas imoralidades escabrosas, deixarão de ocorrer com o dinheiro público? Posso até acreditar que os artistas não tinham conhecimento de que a Câmara Federal é quem estava pagando suas passagens. Agora, a própria namorada do Deputado e seu sócio não estarem cientes disso é muito dificil de crer, apesar da assessoria de Adriane Galisteu dizer que a artista não sabia que as passagens eram pagas com o dinheiro do povo. Uma coisa é certa: estando cientes, são cúmplices nesse crime com o dinheiro público.

O correto era que houvesse uma punição exemplar com o Deputado, mas... Apesar de tudo, é meu dever acreditar que essas barbáries tem dia para acabar. Segue abaixo trechos da matéria veículada no site Congresso Em Foco.

A Câmara pagou passagem para os atores Kayky Brito, Sthefany Brito e Samara Felippo participarem do carnaval fora de época em Natal. Os bilhetes saíram da cota do deputado Fábio Faria (PMN-RN), dono do camarote Athlética, um dos mais concorridos do Carnatal por reunir o maior número de celebridades. O deputado também utilizou a cota parlamentar para pagar sete viagens para a ex-namoradora, a apresentadora de TV Adriane Galisteu, e a mãe dela, Emma Galisteu, entre 2007 e 2008. Um dos trechos pagos com recursos da Câmara transportou Emma de Miami, nos Estados Unidos, a Guarulhos, em janeiro do ano passado.

A assessoria de imprensa do deputado do Rio Grande do Norte respondeu por escrito a parte das perguntas feitas pelo Congresso em Foco. “Sobre a emissão de passagens aéreas em nome das três pessoas citadas com destino a Natal, na cota do gabinete de Fábio Faria (PMN), vimos informar que os valores já foram ressarcidos pelo deputado federal”, diz o texto enviado por e-mail ao site.

Em conversa ao telefone com o repórter, a assessoria disse que Fábio Faria admitia ter usado passagens da cota para viagens da então namorada Galisteu. Um bilhete para mãe da apresentadora foi emitido em 21 de dezembro de 2007, juntamente com a passagem de volta do empresário Cláudio Torelli, amigo de Adriane. Torelli e Emma acompanharam a apresentadora em viagem de férias aos Estados Unidos. O benefício também foi utilizado pelo deputado para bancar a viagem da então namorada de São Paulo a Natal, em junho de 2007, e do Rio a São Paulo, em companhia da mãe. Adriane e Emma viajaram, na ocasião, em companhia do próprio deputado. Somadas, as passagens da apresentadora, da mãe e do amigo custaram à Câmara cerca de R$ 11 mil.

Nenhum comentário: